Translate

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

~ soltas ~

O silêncio que nos beneficia,
trás consigo o bem em mim.
No silêncio, o somos levados pela contemplação do que me rodeia,
do universo de que faço parte,
de toda a imensidão que me acolhe na profundeza o inaudível.

A minha existência torna-me parte de um todo, em que tudo se liga naturalmente entre si, incluindo o meu pequeno e insignificante "eu".

Páro e fico no silêncio, numa profunda introspeção, em que me surge a consciência do belo em toda a existência.

A beleza extrema do silêncio não nos ausenta do som da vida, mostra-nos, isso sim, aquilo que o som nos trás e que nos mostra. Daí que a distinção entre entre o som que interessa e o ruído que cansa o interior seja essencial.
Um pensamento débil resulta, muitas vezes, da ausência de convivermos com o silêncio.

É no silencio que abrimos a predisposição para escutar aquilo que Deus nos transmite.



Sem comentários:

Enviar um comentário